
VINTE E DÔS


Nos universos a numerologia ordena mundos em linhas espaciais, dimensionais e temporais. Partindo deste universo particular por um número ao acaso que pode ir até o vinte e dois. Joga-se nos microcosmos de um ser tentando entender sua própria travessia pelos macrocosmos. Se usa como espelho ou sistema dual um prognostico. O caminho se apresenta e é sempre uma novidade, um novo aparecer. Os fragmentos de tudo o que já fomos nos acompanham e é preciso que nos libertemos de alguns enquanto outros permanecem, porém numa outra esfera temporal. Não somos um, somos muitos que nos fazem ser muito. Divindades, santos, entidades, forças etéricas que se fazem palpáveis.
Ficha Artística e Técnica
Criação e interpretação
Milton Pires
Mentoria
Flávia Gusmão
Figurino
Mara Costa
Luz
Pericles Silva
Som
David Medina
Agradecimentos
Avelino Chantre, Carolina Costa, Di Fortes, Stephan Marley, Débora Melicío, Neusa Spencer, Débora Roberto, Joana Craveiro, Maria Pires, Mara Costa, Patrícia Silva, Sara Estrela e Sofia Berberan
Apoio à produção
Projeto Tri*Pé
Milton Pires
Mindelo - Cabo Verde
Ator com bastante experiência, tendo participado em diversos núcleos de produção e criação artística, principalmente na Cia. 50 Pessoa, da qual faz parte. Formando pelo Curso de Teatro do Centro Cultural Português, destacam-se três participações em produções internacionais: interpretou um inesquecível Romeu mindelense, em "Romeu e Julieta, uma Tragédia Crioula", encenada pelo brasileiro Fabiano Muniz; participou de "Castro Crioula", de Caplan Neves, com encenação de Nuno Cardoso, no Teatro Nacional S. João, do Porto e, mais recentemente, na produção "#5BOCHIZAMI" encenada por Flávia Gusmão.
