top of page
Sofia Berberan.jpg

Curadoria

Com o apoio e financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian, o projeto Tri*Pé conta com a colaboração de Sofia Berberan que exerce as funções de curadora e consultora no âmbito do Projeto, com as seguintes funções principais.
1. Estruturar e desenvolver o programa de atividades do Tri*Pé na sua dimensão internacional.
2. Promover a internacionalização e notoriedade dos artistas, obras e atividades do Tri*Pé .
3. Identificar e estabelecer contatos e parcerias internacionais, nomeadamente junto de artistas e demais profissionais, redes, estruturas e eventos de interesse para o desenvolvimento do Tri*Pé . 

  • Facebook
  • Icom Email

Sofia Berberan

Sofia Berberan, obteve a pontuação mais alta em função dos critérios estabelecidos para a sua seleção. A sua vasta experiência de trabalho com artistas africanos, em Portugal e em eventos internacionais, em Africa e na Europa, é uma das suas principais valências profissionais. A amplitude das suas atividades - tendo trabalhado como consultora, produtora, programadora e criadora em projetos apresentados na Europa, em Africa e no Brasil - abre possibilidades não só na curadoria dos artistas que se deslocam às residências em Cabo Verde, como na divulgação e circulação dos objetos artísticos desenvolvidos pelos artistas cabo-verdianos.


A sua vasta rede de contactos e o seu acesso a artistas, redes e estruturasde programação que mais importam ao âmbito do projeto Tri*pé, Três ilhas, Três Artes foram consolidados a partir da sua participação num projeto de longa duração, apoiado pela Europa Criativa, desenvolvido em vários países e que promoveu o trabalho de artistas negros; bem como o trabalho de consultoria que desenvolveu no Teatro GRIOT (companhia de atores negros sediada em Portugal) e a consultoria e produção de artistas afrodescendentes com forte projeção internacional.

​

bottom of page