
SACRALIDADE
Em Sacralidade, a criadora e bailarina Rosy Timas evoca um mundo assolado por guerras e injustiças sociais que obrigam a humanidade a recorrer ao «sagrado» para repor a espiritualidade do ser humano.
A dramaturgia do espetáculo explora o poder de resistência das mulheres, a beleza da vida e a conexão com o divino como força vital para a transformação do ser. Desta forma, este solo é também um convite à reflexão sobre o «sagrado» que existe em cada um de nós.
Ao focar-se na luta persistente das mulheres contra o barulho ensurdecedor do silêncio da sua mente, Sacralidade procura também ser um contributo para a comemoração dos 50.⁰ aniversário das conquistas pela liberdade do povo das ilhas de Cabo Verde.


Ficha Artística e Técnica
Coreografia, criação e interpretação
Rosy Timas
Produção
Jeff Hessney
Apoio à Produção
Projeto Tri*Pé
Rosy Timas
Praia - Cabo Verde
Rosy Timas é uma dançarina e cocriadora cabo-verdiana. Ela começou sua carreira em 1999 com a companhia Raiz di Polon. Com seis trabalhos solo e performances em mais de 40 países, ela participou e deu vários workshops. Sua arte reflete a profundidade de suas experiências e sua visão do mundo. Ela se dedica a capturar a beleza da vida em cada movimento, usando a dança como uma forma de conexão e expressão.
